pagex-logo

Palavras-chave para landing pages em 4 passos

As palavras-chave para landing pages são elementos muito importantes. É através das landing pages que os visitantes percorrem um pouco mais o trajeto do funil de vendas, se inscrevem em boletins informativos e acabam se convertendo em clientes! 

As palavras-chave certas devem estar presentes nessas páginas, para que a taxa de conversão de vendas seja ainda maior! Para isso, é necessário entender como elas funcionam e influenciam na experiência do cliente. 

Se você deseja encaminhar os visitantes do seu site até a consolidação da compra, uma landing page com boas palavras-chave é essencial! Para entender essa estrutura, confira nossas dicas abaixo!

Landing Pages do PageX

Criar uma landing page pode ser muito fácil com o PageX! Ela fornece todas as ferramentas necessárias para construir uma boa landing page, personalizando e publicando da maneira que você achar mais adequada. 

Essa plataforma é excelente até mesmo para quem não tem experiência técnica, bem como para os que têm apenas uma experiência limitada em criar landing pages.

Você pode aproveitar as vantagens de modelos de páginas pré-fabricadas, encontradas no PageX para começar a converter os visitantes do site imediatamente!

Veja como é fácil:

Você pode iniciar um teste gratuito, e começar a otimizar e personalizar a sua página imediatamente! Claro que, obter uma landing page não significa que ela produzirá bons resultados instantaneamente.

Para isso, é necessário adaptar algumas ferramentas, entre elas, as palavras-chave! Dessa forma, você vai atrair as pessoas certas para a sua página, e consequentemente ela vai converter mais vendas.

Vamos agora aprender a otimizar a landing page com as palavras-chave certas em 4 etapas!

1- Palavras-chave de pesquisa

Antes mesmo de começar a criar a sua página, você já deve pensar quais palavras-chave serão as principais. É preciso analisar bem, pois se você adicionar as palavras apenas por que acha que elas estão de acordo, ao analisar as métricas pode descobrir que elas não são eficientes.

Se precisar de ajuda para encontrar palavras-chave específicas do seu segmento, você pode usar a ajuda de um especialista em SEO. Pode, também, tentar usar a ferramenta online gratuita Ubersuggest. 

Depois de inserir sua palavra-chave básica, você poderá ver palavras-chave alternativas que podem ser mais úteis para obter leads para conversão! 

Além disso, você verá dados como:

  • Volume de pesquisa mensal estimado;
  • Custo por clique (se usado como publicidade);
  • Dificuldade de SEO

Esses dados podem dar a você uma boa ideia de quão competitiva é cada palavra-chave que você deseja classificar!

Você precisa buscar palavras-chave competitivas o suficiente para atrair um bom número de visitantes para a sua página. Ao mesmo tempo, elas não podem ser muito competitivas. Dessa forma, a sua empresa precisa ter uma chance de ser vista em meio às grandes empresas, já bem estabelecidas no mercado. 

Se você está tendo problemas com a pesquisa de palavras-chave, sempre há a opção de contratar uma agência de SEO para ajudar! 

Logo, depois de saber quais palavras-chave você usará em suas campanhas de landing page, você pode começar o processo de construção, personalização e publicação das páginas. 

 2- Use um domínio rico em palavras-chave para landing pages

De acordo com a Backlinko, o uso de palavras-chave em seu nome de domínio desempenha um papel na sua classificação nos resultados de pesquisa. Isso significa que você deve investir em um domínio que incorpore a palavra-chave das seguinte maneiras:

  • Use uma palavra-chave no domínio de nível superior para obter o máximo de exposição;
  • Inclua uma palavra-chave como a primeira palavra em seu nome de domínio para obter uma vantagem sobre a concorrência
  • Se você criar subdomínios para seu site, inclua palavras-chave lá também!

O importante nesse caso é obter a classificação dessas palavras nos resultados de pesquisa. Mas, além disso, um nome de domínio com palavras-chave relacionadas ao que você oferece torna as coisas mais fáceis para os novos visitantes do seu site. 

Eles sempre querem saber de imediato se o site que estão acessando tem o que eles procuram, ou não. Lembre-se sempre que as pessoas estão com pressa e querem seus desejos atendidos prontamente. Isso se intensifica ainda mais na internet, onde existem soluções nas palmas das nossas mãos.

Uma das maneiras mais fáceis de saber se a página de destino que um visitante do site acessou é relevante para ele ou não é verificar o nome de domínio!

 3- Adicione palavras-chave para landing pages às suas imagens

Você pode achar que grande coisa como você rotula as imagens que usa nas páginas de destino do WordPress. Entretanto, a verdade é que os mecanismos de pesquisa rastreiam as imagens do seu site da mesma forma que rastreiam o conteúdo dele.

Por isso, certifique-se de adicionar palavras-chave às tags alt de sua imagem. Dessa forma, os rastreadores podem indexar as imagens da sua página de destino nos resultados de pesquisa corretos.

Em adição, você vai querer dar um título à sua imagem também. Embora as pessoas não vejam necessariamente o título da sua imagem quando chegarem ao seu site, qualquer pessoa que passar por cima dela verá!

Você não quer que as pessoas vejam uma imagem do seu produto mais vendido com uma descrição como IMG_201.jpg, não é mesmo? Isso não fornece ao visitante do site nenhuma informação adicional, o que pode significar a perda de um lead!

Por isso, ao usar uma ferramenta de página de destino como o PageX, você precisa adicionar títulos de imagens e tags alt. Isso também torna muito mais fácil realizar o backend de seu site.

 PageX  e a adição de tags de título e alt

Observe aqui algumas práticas recomendadas quando se trata de usar imagens em suas páginas de destino:

  • Sempre adicione palavras-chave e texto descritivo à imagem, para que os mecanismos de pesquisa e os visitantes do site saibam do que ela se trata!
  • Não use palavras-chave em suas imagens e receba uma penalidade do Google;
  • Lembre-se de que as tags alt serão exibidas para os visitantes do site caso sua imagem não carregue;
  • Otimize suas imagens usando uma ferramenta como o TinyPNG antes de enviá-las para sua página de destino. Dessa forma, você garante a velocidade de carregamento da página;
  • Lembre-se que as imagens são muito importantes para chamar a atenção das pessoas assim que chegam à sua página!

Se você deseja que as pessoas comprem em sua loja online ou se inscrevam em sua lista de e-mail, você terá que atender à natureza visual das pessoas. Isso deve ser feito, mesmo que signifique apenas exibir o logotipo de uma empresa.

 4- Indexar a página inicial

Se você já possui um site, é provável que já o tenha enviado a mecanismos de pesquisa populares, como Google, Yahoo e Bing, criando um sitemap em XML. 

Afinal, certificar-se de que seu site esteja visível para os mecanismos de pesquisa e os rastreadores encarregados de indexá-lo e exibi-lo nos resultados de pesquisa relevantes é muito importante. Dessa forma, um tráfego de alta qualidade é direcionado para seu site. 

Entretanto, não se esqueça de indexar sua landing page também. Claro, você pode ter uma solução de mapa de site XML que é atualizada automaticamente sempre que você faz uma alteração em seu site.

Mas, se a ferramenta da página de destino que você está usando oferece a oportunidade de habilitar a indexação por mecanismos de pesquisa, aproveite esse recurso apenas para ter certeza!

As ferramentas da página de destino oferecem muitas vantagens. Uma delas, é a chance de indexar sua página de destino, o que acaba por abrir espaço também para você incluir palavras-chave para landing pages.

Palavras-chave que descrevem sua landing page

Uma descrição mais longa de sua página de destino pode incluir palavras-chave. Dessa maneira, os rastreadores sabem exatamente do que se trata sua página! Ele também a colocam nos resultados de pesquisa corretos quando as pessoas consultam o Google e outros mecanismos de pesquisa. 

Em suma, não gaste todo o seu tempo e dinheiro criando uma página projetada para impulsionar as conversões e vendas. Você pode não aproveitá-la porque ela nunca aparece nos resultados de pesquisa.

As palavras-chave para landing pages têm o potencial de direcionar muito tráfego para seu website. Da mesma maneira, elas também têm a capacidade de gerar muitos leads de alta qualidade, os convertendo em assinantes ou clientes! 

Para isso, o segredo é ter certeza de atingir o público-alvo que você sabe que vai querer o que você tem a oferecer. Assim sendo, seja com um conteúdo matador ou excelentes produtos e serviços, saber quem são os seus clientes é essencial. 

Dessa forma, você descobre  quais são seus pontos fracos e como fazer com que sua página gere cliques e sucesso para você! O melhor ponto de partida para conseguir tudo isso é usar palavras-chave a seu favor!

 Comece a construir landing pages com o PageX!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

PageX

CNPJ 35.638.703/0001-24

ⓒ 2021 – LXL Marketing