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Landing pages: Modelos de alta conversão

O conceito de landing pages está enraizado é essencial dentro do mundo do marketing digital. Ele é conhecido por ser uma ferramenta altamente eficaz. Isso é o que permite fazer suas campanhas de marketing bem-sucedidas. Além disso, também aumenta suas conversões.

Dessa forma, nesse artigo você vai aprender tudo sobre as funcionalidades dessas páginas. Vai aprender também, as principais vantagens quando bem estruturadas. Além disso, você vai conferir exemplos de páginas direcionadas a alguns tipos de comércio online.

Acima de tudo, cada landing page precisa contar com alguns elementos. Esses elementos são essenciais, e, então, não devem ser descartados, pois cada um têm a sua função específica. 

Confira agora quais são esses elementos! Veja também, por que eles são tão importantes dentro de uma landing page:

Títulos

Em primeiro lugar, vamos falar sobre títulos. O título da página é um elemento essencial, e que pode ajudar. Entretanto, pode também prejudicar a conversão de vendas se for mal feito e mal planejado.

À primeira vista, o título é algo que deve ser instigante e poderoso. Então, eles devem trabalhar para chamar atenção. Em primeiro lugar, você tem oito segundos para causar uma boa impressão. Do mesmo modo, precisa captar a atenção do leitor. Ou seja, é através do título que os usuários se interessam pelo seu produto ou serviço!

Bullet Points

Em adição aos títulos, temos também os bullet points, outro item essencial. Bullet points são listas e marcadores, feitos para facilitar a leitura dos usuários. Dessa maneira, o conteúdo é digerido de maneira mais fácil e rápida, o que é um ponto muito positivo. 

Eles auxiliam muito na legibilidade da página! Auxiliam, também, na facilidade com que o usuário adquire as informações. Principalmente, nas que são importantes sobre os produtos.

Call to Action (CTA)

As CTA’s são chamadas para ação. São como instruções para os leads, que orientam ele a completar uma determinada ação. Por exemplo: “Se inscreva aqui’, “compre agora”, “acesse esse link”, entre outros. 

As chamadas para ação são um excelente formulário de captação de leads, pois é muito utilizado para obter informações como e-mail e telefone.

Todos esses três elementos citados acima são super importantes em uma landing page. Quando bem feitas, a união delas acaba por construir uma página com alta taxa de conversão! Da mesma maneira, a falta desses elementos pode diminuir a eficácia da landing page.

Além disso, também é recomendado adicionar alguns recursos extras a sua landing page. Dessa forma, o nível de qualidade dela pode aumentar ainda mais, e se destacar em relação aos concorrentes. Isso vai fazer o seu negócio digital prosperar!

A verdade é que os três elementos essenciais, citados acima, permanecem sempre os mesmos. Mas, é possível melhorar a aparência e a eficácia da sua landing page com outros itens. 

Confira abaixo quais são esses itens. Veja também e quais são as melhores práticas para landing pages de sucesso:

Os melhores modelos de landing pages para vendas online

Essas páginas são criadas com o objetivo de persuadir os usuários. Elas servem para incentivar os clientes a realizarem a compra do produto oferecido. Isso significa que a meta principal é vender produtos ou serviços.

Para uma boa landing page, é preciso que ela:

  • Deixe de lado qualquer elemento que possa desviar o usuário do objetivo principal;
  • Contenha elementos persuasivos que incentivem a compra;
  • Tenha uma estrutura fácil de navegar;
  • Mostre provas que agreguem valor ao produto ou serviço.

Isso pode ser feito através de diversos elementos. Veja agora os melhores exemplos que podem te ajudar a cumprir esses objetivos! 

Página para produtos de beleza

Uma boa página de captura precisa conter CTA visível na parte superior da página e no final. Os visitantes precisam ser atraídos imediatamente para realizar uma ação, e depois pensarem na oferta.

Além disso, é necessário mostrar provas sociais sobre o produto ofertado. Dessa forma, a credibilidade e valor do produto cresce. 

A proposta de valor deve estar presente com ícones de fácil compreensão. O design deve ser sutil e agradável, facilitando sempre a navegação. 

Páginas com esse modelo de elementos podem ser perfeitas aliadas para converter vendas de qualquer produto ou serviço no ramo da estética!

Página para eletrônicos

Dessa forma, uma boa landing page para produtos eletrônicos deve conter:

  • Um título atraente, convincente e de preferência com um grande desconto;
  • CTA simples, direto, e visível nas partes superior e inferior da tela;
  • Benefícios da compra bem explicados;
  • Estrutura clara a intuitiva, com design agradável e focado em UX (experiência do usuário);
  • Imagens que ofereçam uma boa visualização do produto.

Esse modelo de página é excelente para converter vendas de produtos e serviços eletrônicos! O design minimalista faz com que os usuários se mantenham focados na oferta. 

Esse modelo de página de destino de comércio eletrônico se destaca com um título atraente. Isso, sobretudo, é o que convida os visitantes a conferirem os produtos. Apresentar produtos com imagens profissionais também incentiva a compra. Da mesma maneira, a navegação intuitiva incita a compra.

Landing Pages para acessórios eletrônicos 

O modelo de página que funciona bem com esse tipo de comércio eletrônico é composto por:

  • Um título cativante;
  • Uma boa e detalhada descrição do produto;
  • Um CTA visível, brilhante e localizado no topo da página, citando os benefícios da compra.

Com essa estrutura, a página se torna intuitiva e bem projetada. Do mesmo modo, ela adquire foco no valor do produto. Então, isso funciona muito bem para vendas de acessórios eletrônicos!

Página para produtos de luxo

Antes de mais nada, as Landing pages para esse segmento devem conter um título cativante também. Além disso, o CTA precisa citar o preço e impor uma ação. Os principais pontos fortes da oferta devem ser apresentados em ícones convincentes e compreensíveis. 

O desconto final precisa estar relacionado com a oferta. Dessa forma, a probabilidade de vendas aumenta consideravelmente.

Este modelo de página de destino funciona bem para relógios de luxo. Depois de alterar as cores e os ícones, você também pode encaixa-lo em outros produtos de luxo. Eventualmente, seu design minimalista conduz os visitantes através da oferta. Isso também os familiariza com os principais benefícios e valor que vêm com o produto.

Landing Pages para produtos infantis

Um modelo de página bom para converter vendas de produtos infantis deve conter:

  • Título atraente e relacionado à oferta;
  • CTA na parte superior da página, incentivando a explorar a oferta;
  • Design relacionado a produtos infantis;
  • Um breve vídeo explicando os recursos dos produtos;
  • Demonstrar a qualidade dos produtos e dividi-los em segmentos menores;
  • Depoimentos que agreguem credibilidade e aumentem o valor do produto.

Então, nesse sentido, este modelo de página se encaixa perfeitamente na indústria de produtos infantis! Além dos itens citados acima, você também pode incorporar vídeos em uma página de destino. Inclusive, isso pode aumentar as conversões em 86%. Dessa forma, o modelo se torna altamente poderoso para esses fins.

Então, como você pode ver, os modelos de landing pages para vendas online precisam ser diretos, concisos e eficazes. Em adição, eles precisam usar ferramentas adequadas para atingir seu objetivo. 

Você pode fazer isso de diversas formas. Entretanto, é importante sempre conter os elementos principais, como vimos no início deste artigo. São eles: CTA, bullet point e títulos. Além disso, se empenhar em adequar a página e seus elementos de acordo com os produtos ou serviços que estão sendo vendidos, é muito importante. 

Felizmente, todos os itens acima são, na verdade, modelos de página de destino de comércio eletrônico gratuitos. Do mesmo modo, o PageX oferece um período de teste gratuito de 14 dias. Portanto, você pode verificar os modelos mais adequados para o seu negócio. Em adição, isso pode aumentar significativamente sua conversão de vendas no comércio eletrônico! Invista agora em landing pages eficazes. Dessa maneira, elas se adaptam ao seu negócio e tem o poder de te ajudar a aumentar os lucros da sua empresa.

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